sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desgustação de Quadruppel

Na quarta-feira realizamos uma degustação de Quadruppels na casa do Marco Zimmermann e do Murilo Foltran. Participaram ainda o Max (Traíra) e o Tonera.

Foram degustadas as seguintes cervejas:
Chimay (Blue) - Sem comentários...a grande campeã da noite, devido ao sabor, aroma e o prazer que é tomar uma cerveja desse nível. Ela possui teor alcoólico de aproximadamente 9%, cor marrom/turva, aroma doce, torrado e frutado e textura aveludada.
Tonera Quadruppel - Excelente cerveja, com bastante complexidade. O aroma de ameixa bastante evidente. Ficou em segundo lugar na avaliação geral.
Urthel Samaranth - Uma boa surpresa. Cerveja muito boa, bem encorpada, com aroma doce e alcoólico e sabor complexo. Teor alcoólico de 11,5%. Ficou em terceiro lugar.
La Trape Quadruppel - Boa cerveja de cor marrom/rubi e teor alcoólico de aproximadamente 10%. O aroma não é marcante e a cerveja um pouco doce. Esperava mais dessa cerveja. Ficou em quarto lugar.
Walls Quadruppel - Bem interessante a Quadrupel da Walls. Cor marrom também, com aromas bem acentuados e corpo intenso. Ficou em quinto lugar.
Dama do Lago - A dama do lago, vencedora do concurso da Eisenbah, ficou em quarto lugar, apesar de ser também uma boa cerveja, com 9% de teor alcoólico. Cor marrom escura e turva. O sabor é um pouco doce. Ficou em sexto lugar.
Quadruppel do Lapoli - Boa cerveja do nosso amigo Lapoli. A comparação com cervejas já consagradas fez com que ela ficasse em último lugar, mas isso não deve desmerecer as suas qualidades. Bom aroma e cor escura. Faltou um pouco de corpo para uma Quadruppel.

As cervejas foram degustadas com queijos e salames trazidos pelo Murilo de Londres e carnes suínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário