segunda-feira, 12 de março de 2012

Férias dos colaboradores da Sambaqui

No segundo dia das férias dos colaboradores da Sambaqui, após no primeiro dia termos passarmos pelo Pub da Antares e experimentarmos todas as cervejas da casa (Kolsch, Scotch, Butter, Honey, Cream Stout, Porter, Barley Wine e Imperial Stout), descobrimos novas cervejas.

Estávamos, como todos os brasileiros, na Feira de San Telmo e fomos atrás de um restaurante (que não existe mais) e acabamos descobrindo o Coco Raiz, um bar cuja dona foi muito simpática e atenciosa, sempre nos servindo aperitivos para harmonizar com as cervejas. Ali provamos:
- Gulmenn (Dorada Patagônica), uma American Pale Ale, que achei pouco lupulada e doce.
- Beagle (Fuegian Ale), uma boa cerveja com amargor moderado. Bem interessante, uma vez que até agora não encontramos cervejas amargas.
- Orion: As melhores do bar. Tomamos uma Red e uma imperial Stout, bem encorpada e saborosa. Pecou na formaçao e retenção da espuma.

Depois, saímos em direção a um pub, mas acabamos parando no El Imperador, que tinha cervejas de elaboração própria. Tomamos uma Roja e uma Brown. Eu dispensaria as duas, especialmente a Brown que parecia ter algum tipo de contaminação.

De noite, visitamos o Bangalore Pub, com várias cervejas interessantes, especialmente a Gambrinus:
- Rubia: muito boa com sabor de malte e encopada;
- Roja: Uma red bem interessante com corpo e sabor acentuados;
- Negra: A melhor até o momento. Tirada em uma torneira inglesa, tem espuma densa, cremosa e persistente, além de um excelente sabor.

Observação: parece que todas as cervejas utilizam o cascade, mas nunca muito acentuado.

Confiram as fotos no álbum em www.facebook.com/cervejasambaqui.

Ah!!! Como esqueci!!! Tomei uma Quilmes Bajo Zero, qe é um pega com a Antarctica sub zero. Uma bela porcaria!!!!! É isso...amanhã vocês saberão de outras cervejas que estão por vir. E os vinhos? Los tomaremos también!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário